terça-feira, 22 de junho de 2010

Rafael Cordeiro conta como está Werdum para enfrentar Fedor

O tão esperado combate entre Fabrício Werdum e Fedor Emilianenko está muito perto. No sábado, 26 de junho, o brasileiro enfrenta um dos maiores desafios de sua carreira no Strikeforce, em San José, na Califórnia. E nada melhor que conversar com o técnico do atleta para saber como está o treinamento de Werdum. Desde que foi cogitada a ideia desta luta, Rafael Cordeiro vêm preparando o brasileiro. O técnico também comenta sobre o possível combate entre Babalu e Dan Henderson. Acompanhe a entrevista ao blog Ju Galliano no MMA:

Ju Galliano - Como está a preparação de Werdum nesta última semana antes da luta?

Rafael Cordeiro - Ele está super focado e com muita vontade de chegar logo sábado. Estamos fazendo um trabalho bem técnico e em cima do jogo de pernas do Werdum, que a cada dia que passa nos deixa mais confiantes.

Ju - Werdum afirmou em entrevistas que vai entrar pra lutar com Fedor como ninguém viu antes. A que se deve esta afirmação? Treinos pesados e diversos estudos no jogo do oponente?

Cordeiro - Exatamente isso! Estamos com um bom time e com certeza isso fará uma grande diferença. Creio que o Werdum está muito bem tecnicamente e estamos dando aquilo de melhor que cada um tem, e o espirito não é outro que não a vitória. Estamos treinando muito Wrestling e Jiu Jitsu, claro sem esquecer do Muay Thai, mas a ideia é movimentar muito em todos os ângulos e obter o tempo e se jogar no terreno em que o Werdum é craque. O grupo está cada vez maior e hoje estamos com atletas em todos os eventos nos Estados Unidos.

Ju - Como você se sente sendo treinador de tantas feras que estão enfrentando grandes desafios em suas carreiras?

Cordeiro - Gracas a Deus, a rapaziada treina muito e com isso é fácil de se trabalhar. Estamos com compromissos em diversos eventos e isso vai ser muito gratificante com certeza. Colocamos os treinos em conjunto com várias feras como King Mo, Marck Munoz , Eugenio (cubano sinistro no Wrestling) e Wlademir Mathutienko.

Ju - Babalu pediu Dan Henderson. Como você avalia esse combate?

Cordeiro - Acho que o Babalu tem plenas condições de vencer o Dan Henderson em qualquer peso. Ele está muito bem fisicamente e evoluiu muito seu jogo de MMA. Ele está treinando muito Boxe com Justin, Jiu Jitsu com a galera da Gracie Barra, com o Bruno Mamute e com o Werdum e Muay Thai conosco. O Babalu é parada dura para qualquer um.


Assista um pouco do treino de Werdum na academia da Affliction com Rafael Cordeiro:



2 comentários:

  1. Vai ser um lutão! Werdum terá que estar 100%, a mil por hora, pra fazer frente ao Fedor!

    Se ele vencer terá um gosto especial por 2 motivos: 1) A taça vai pro Brasil, 2) Fedor tá fazendo mto charminho pra não lutar no UFC, isso dá raiva!

    - No mais, curti a mudança no visual do Blog. Aliás, essa foi uma semana de mudanças! Eu tb modifiquei o wadovaletudo.com.br e o knockdown tb passa por edições. kkkkkkkk

    Até ;-)

    ResponderExcluir
  2. Com ctza, Tubarão!
    Esses brasileiros de meia tigela que ficam torcendo para o Fedor!
    Vamos lá, só na torcida sábado!

    Que bom que gostou da mudança!!

    ResponderExcluir