segunda-feira, 14 de junho de 2010

MMA invade o Maranhão


Saindo da rota habitual de eventos de MMA, a Staff Produções, comandada por Marcelo Murad, e Olivar Leite levam o esporte para o Nordeste. A capital maranhense São Luís sediará a primeira edição do Staff MMA no dia 10 de julho. O evento contará com sete lutas, travando um confronto entre a equipe CM System e a Gracie Fusion (veja o Card no final da matéria) . Além disso, os djs locais Henrique de Carvalho e Érika Braga comandam o som do local. O Staff MMA está programado para começar às 19h no Ginásio Castelinho, localizado no bairro Barreto. Um dos organizadores do evento e apresentador, Olivar Leite, conversou sobre detalhes do Staff MMA conosco. Acompanhe a entrevista:

Ju Galliano - O que o levou a fazer um evento de MMA no Maranhão?

Olivar Leite - Eu nasci lá. A minha família foi quem levou o Judô para o Maranhão, omeu tio Paulo Leite, e tenho um grande amigo, o Marcelo Murad, que é diretor deuma empresa, a Staff Produções. Eles tem uma estrutura bacana e experiência emshows e grandes festas. Tenho uma dívida imposta por mim mesmo com aminha terra, sempre que puder levar um bom evento de lutas ou mesmo um bomseminário de artes marciais lá estarei!

Ju Galliano - O que o público pode esperar do Staff MMA Maranhão?

Olivar Leite - Um evento profissional, de qualidade e com uma grande produção. Teremos a presença dos dois mais importantes djs do Estado, o Henrique e a Erika Braga, que são grandes amigos meus e do Marcelo. Estamos com 34 ônibus que serão adesivados, 10 outdoors, milhares de panfletos, dois cartazes com artes diferentes, promoções em rádio FM e jornais, ingressos antecipados e confeccionados em Curitiba (PR) do mais alto padrão, hotel excelente para os lutadores com café da manhã, almoço e jantar, bolsas honestas que serão pagas antes do atleta subir no ringue. E a cobertura da imprensa local e especializada como Portal do Vale Tudo, Graciemag, Nocaute, Portal das Lutas, Intheguard.tv, o meu e o seu blog, canal Combate. Vamos com tudo!

Ju Galliano - Quantas pessoas são esperadas para o evento?

Olivar Leite - Estamos trabalhando para recebermos bem, com área vip, arquibancadas, até 7.000 pessoas, mas se tivermos 5.000, já será um sucesso!Quero aproveitar e agradecer ao Cristiano Marcelo, ao Roberto Gordo, aoThales Leites, responsável pela arbitragem, ao Otávio "Tatá" Duarte, aos lutadores do Maranhão e ao Marcelo Murad pela coragem e confiança em mim.Valeu e obrigado a todos!

Ju Galliano - Qual é o diferencial do evento? Cite os pontos de destaque.

Olivar Leite - O que eu considero de diferencial é colocar frente a frente duas escolas, uma de Curitiba e outra do Rio de Janeiro para disputar um evento no Maranhão, onde o povo é fanático por lutas. E pela primeira vez no Estado vai rolar uma luta entre mulheres, isso está mexendo muito com o público.

Ju Galliano - Optar por fazer combates com atletas da mesma equipe contra outra, como será o caso da CM contra Gracie Fusion, torna o evento mais "caloroso" marcando uma certa rivalidade entre eles?

Olivar Leite - Na verdade, isso estimula a torcida presente a escolher pra quem torcer, com quem estará naquela hora, seja mesmo na entrada do atleta ou por alguma afinidade com a sua equipe. É um conceito que já deu certo provadamente e com certeza vai dar um clima bacana a mais para o evento.

Card Staff MMA

Aline (Beto Padilha) enfrenta a Beth (RFT)
Rodolfo Marques (Nova União) enfrenta Wilian Viana (TFT)
Rogério Paraíba (TFT) enfrenta o "Sombra" (prof. Ricardo Bulldog, de Belém do Pará)

Gustavo Dias (CM System) enfrenta Ferreira ( prof. Remilson/ MA)
Marco Antonio (CM System) enfrenta Wendel "War Machine" (Gracie Fusion)
Marcelo Zulu (CM System) enfrenta Rodrigo Ximbica (Gracie Fusion)

Muay Thai
Leonardo (prof. Delson Thai) enfrenta Robusto (Artur Mariano)

Um comentário: