terça-feira, 28 de junho de 2011

FHB 4 bate recorde de público

* Por Walmir Silva/ MMA Sul


O Full Heroes Battle chegou a sua quarta e melhor edição no último sábado (25), batendo recorde de público em Paranaguá (PR). O organizador Fúlvio Henrique recebeu total apoio da Prefeitura Municipal e da Fundesportes para a realização deste evento beneficente. Ao invés de cobrar o ingresso os promotores substituíram por três quilos de alimento.

Como diz o velho ditado: “A união faz a força”, os objetivos foram alcançados. A quantia de donativos arrecadados superou as expectativas, e quem agradece são as 700 pessoas que estão desabrigadas desde março, vítimas de enchentes na região. Os alimentos serão todos doados a estas famílias.

Em cima do octógono os atletas deram show. Lutas muito bem casadas e movimentadas levantaram o plateia e emocionaram o idealizador do evento. Ao receber uma homenagem de Fabiano Elias, presidente da Fundesportes, Fúlvio não se conteve, e agradeceu à credibilidade dos parnanguaras.

Na luta principal e única a ir para a decisão Rafael “Morcego” travou uma guerra contra o manauara Ozeias Costa. O catarinense conquistou sua décima vitória dominando os três rounds. Ele impôs o ritmo, colocou pra baixo em todas as etapas e garantiu o resultado por unanimidade.

Larry Vargas, representante local, fez a alegria do público ao protagonizar o combate mais rápido da noite. Com o jiu-jitsu afiadíssimo pelo professor Cristiano Marcello, ele partiu pra cima de Saulo Silva, derrubou, montou e nas costas definiu com um mata-leão, em apenas 63 segundos.

Franklin Jensen, considerado o melhor meio-médio (77 kg) do Sul confirmou o favoritismo contra Giovani Marciano. Depois de terminar o primeiro assalto em vantagem, Franklin voltou para o segundo ainda mais confiante, e no solo esticou a perna do atleta da casa com um leg lock.

Maickon “Mudinho, ídolo em Paranaguá, apesar da derrota para Raylan Marcondes por interrupção médica, recebeu uma placa da organização em homenagem à sua superação sobre a surdez e a mudez, e por ter participado de todas as edições do FHB.

Destaque para a superluta feminina, Herica Tibúrcio somou a terceira vitória consecutiva e por finalização no primeiro round, com uma guilhotina em Bruna Paiffer, que contou com uma torcida organizada, formada por familiares e amigos, todos com camisetas personalizadas. Eles deram um espetáculo à parte, de empolgação e de respeito, de crianças a idosos vibravam a cada luta.

Abaixo os resultados completos.

FHB 4
Paranaguá, Paraná, Brasil
Sábado, 25 de junho de 2011

Desafio: Paranaguá x Brasil

- Franklin Jensen (RFT/Company) finalizou Geovani Marciano (OCS Jiu-Jitsu) com um leg lock ao 2min34s do R2 (chave de joelho);
- Antonnuce Conceição (PRVT) nocauteou Ramon “Pitbull” (Lions Jiu-Jitsu) com low kicks aos 51s do R2 (chutes baixos);
- Larry Vargas (CM System) finalizou Saulo Silva (PRVT) com um mata-leão a 1min03s do R1;
- Raylan Marcondes (Arena Fight ) venceu Maickon “Mudinho” (Emporium Jiu-Jitsu) por interrupção médica a 1min23s do R3 (lesão no nariz);
- Nelson Paixão (OCS Jiiu-Jitsu) finalizou Fábio “Gasolina” (Chute Boxe) com uma chave de calcanhar aos 4min28s do R1;
- ângelo Lopes (Gato Team/Inside) finalizou Rafael Miqueline (Emporium Jiu-Jitsu) com um mata-leão aos 3min59s do R1;

Luta feminina

- Herica Tibúrcio (Gato Team/Inside) finalizou Bruna Paiffer (OCS Jiu-Jitsu) com uma guilhotina aos 3min10s do R1;

Superlutas

Rafael “Morcego” (RFT/Company) venceu Ozeias Costa (OCS Jiu-Jitsu) na decisão unânime dos juízes;
- Paulo Rolito “Buscapé” (Chute Boxe) finalizou Deivid “Bull” (CM System) com um katagatame aos 3min09s do R1;
- Marcão “Pirata” (Gile Ribeiro) nocauteou Rafael “Laguna” no ground and Pound aos 2min50 do R1 (socos da montada).


--------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário