terça-feira, 22 de março de 2011

Retrospectiva do final de semana

Diversos brasileiros entraram em ação neste final de semana. No UFC 128, fomos representados por 6 atletas e no Bellator 37, quase por 3. Digo "quase" porque um deles é o argentino Nazareno Malegarie, que está radicado em Florianópolis (SC) há quase 10 anos. Os outros dois são: o natalense Patricio Pitbull e Wilson Reis.

Pois bem, o único brasileiro que estava no card principal foi o nosso campeão Maurício Shogun, que defendeu o cinturão dos meio-pesados. Infelizmente, Shogun foi nocauteado no 3o round pelo americano Jon Jones. Opinião pessoal minha: Jones não precisava tentar colocar a mão nos olhos e nem tampar a boca do brasileiro. Apesar disso, o americano se mostrou melhor preparado para o combate e levou o nosso cinturão.

Os outros brasileiros que participaram do UFC fizeram lutas preliminares. Das 5 lutas, 3 alcançaram a vitória e 2 foram derrotados. Gleison Tibau e Edson Junior convenceram os árbitros e conquistaram a vitória na decisão. Tibau enfrentou o duríssimo Kurt Pelegrino e Junior, Anthony Njokuani. Já com Luis Banha, a história foi diferente. Após aplicar um knockdown, Eliot Marshal foi castigado por Banha com vários socos, obrigando a interrupção do árbitro logo no primeiro round.

Mas Assunção e Cachorrão não tiveram o mesmo resultado. Raphael Assunção foi nocauteado por Erik Koch no primeiro round e Ricardo Cachorrão derrotado por Mike Pyle na decisão dos jurados.

Bellator 37
O natalense Patricio Pitbull saiu muito bem no GP. Pitbull nocauteou Georgi Karakhanyan no 3o round. Lembrando, que seu irmão, Patricky Pitbull estreou na semana anterior no mesmo evento e venceu. Ou seja, aproveitamento 100% dos Pitbulls, homenageando o nosso amigo saudoso Ivan Canello, que era manager dos atletas.

Outro brasileiro que também avançou na disputa foi Wilson Reis. O atleta finalizou Zac George no primeiro round. Já o argentino, quase um "manezinho", Nazareno Malegarie, perdeu a invencibilidade, sendo derrotado por Daniel Straus na decisão dos árbitros.

Como vocês podem perceber, muita emoção neste final de semana para nós, apaixonados por este esporte. Mas ainda assim, saímos ganhando. Obtivemos 5 vitórias e 3 derrotas. Parabéns aos nossos atletas e continuem sempre perseverando para alcançar seus objetivos!

Um comentário:

  1. Na luta do Shogun opinião pessoal tb: Shogun ainda continua mto mais lutador q o Jones, mas esta precisando ter mais atenção no físico, não é a primeira vez q ele faz uma apresentação com a parte física em estado lamentável!
    O Bellator esta bem legal tb, com a compra do Strike Force pela Zuffa...depois do UFC/StrikeForce ele talvez junto com o M1 seja o terceiro maior evento de MMA do mundo.

    ResponderExcluir