domingo, 30 de maio de 2010

Bitetti Combat: o fim

"Evento de qualidade". "Reconhecido por boas lutas e bem organizado". Essas foram frases que ouvi antes do evento. Nunca havia acompanhado nenhuma edição do Bitetti Combat. No card estavam bons atletas, porém ao reparar nos combates ou eram desequilibrados técnicamente ou com lutadores que nunca ouvimos falar. Ao entrevistar Cristiano Marcello antes da luta, ele me comentou que não tinha essa de ser um lutador desconhecido e porto-riquenho, argentino ou qualquer outra nacionalidade, todos devem ser respeitados. O atleta, radicado em Curitiba (PR), não menosprezou seu adversário. Isso me fez pensar que talvez ele estivésse certo mesmo, já que só havia escutado apenas bons comentários sobre o Bitetti.

O atraso para começar o evento foi mais de 40 minutos, o que é comum. As lutas começaram e tivémos a confirmação: "frangos" lutando com atletas experientes, e mesmo assim alguns passaram trabalho. Falando dos atletas de equipes do Sul, se deram bem apenas Murilo Ninja e Fábio Maldonado, que faturaram seus adversários antes do 3o round. Uma das lutas que deu zebra foi a de Cristiano Marcello, em que o árbitro acabou parando a luta antes da definição.

Grandes lutadores que prestigiavam o evento foram chamados para o centro do ringue e tiveram a palavra. Mas a homenagem principal foi para o curitibano Maurício Shogun. Tudo estava bem até que o announcer pediu para que os atletas se retirassem do espaço com a frase "por favor, peço a vocês que se retirem, pois ringue é lugar de lutador". Depois dessa, outro "bola fora". A atleta Carina Damm pediu a palavra e numa atitude anti desportiva, menosprezou a pretensa adversária Gisele Maciel, chamando a equipe CM System de "escola de arregões". Sem falar da palhaçada em colocar dois humoristas para se degladiar, vulgarizando o MMA.

Quem segue meu blog sabe que não costumo expressar minha opinião, porém todas essas falhas me fizeram achar uma falta de respeito ao público e ao esporte. Eventos como Power Fight e Nitrix têm dado show e não são tão divulgados nacionalmente como foi o Bitetti. No mínimo, estranho.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Shogun aceita possíveis oponentes

O lutador do UFC Maurício Shogun nos recebeu na sua academia UDL e contou um pouco sobre a última luta e opinou sobre seus possíveis oponentes Rampage e Anderson Silva. Confira a entrevista com o campeão do UFC:

terça-feira, 25 de maio de 2010

CM System está em alta

Este mês de maio tem sido muito bom para os atletas da CM System. Até agora se somam cinco lutas e cinco vitórias, sendo dois cinturões. Nessa sexta, 28 de maio, acontecem mais duas lutas com atletas da equipe no Bitetti, no Rio de Janeiro (RJ). Cristiano Marcello enfrenta o porto-riquenho Alejandro “Mandarina” Solano e Gisele Maci el luta com Carina Damm. Diante de tantas vitórias, fomos até a academia saber um pouco mais de tudo isso. Assista as matérias:



Sobre Bitetti

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A história de Will Ribeiro



Uma criança agitada e que gostava de brigar. Assim era conhecido o atleta Will Ribeiro. Por isso, sua mãe o incentivou a seguir o caminho das artes marciais. Mal sabia ela que o filho se tornaria um grande lutador. Will Ribeiro chegou ao campeonato internacional WEC na categoria peso leve, se destacando muito. Porém em dezembro de 2008, um "knockdown" o pegou: o lutador profissional sofreu um grave acidente de moto. Porém, isso não chegou a nocauteá-lo, pois Will está vivo e atualmente se recupera com o objetivo de querer voltar aos ringues. O lutador é da Equipe Boxe-Thai e Centro de Treinamento Irmãos Nogueira. Ele tem mais de 15 lutas no MMA, mas registrada são 11 (9 vitórias e 2 derrotas). Segundo Will Ribeiro, ele está há 1 ano e 4 meses sem lutar e ninguém passa seus recordes. O Blog Ju Galliano no MMA entrou em contato com o atleta, que contou a sua históra. Acompanhe a entrevista:

1) Como está a sua recuperação?
Muito difícil. Tudo para deficiente físico aqui no Rio de Janeiro é muito caro. Preciso de equipamento de recuperação e tratamento de reabilitação localizada. Mas vou indo, se Deus quiser uma hora melhora!

2) Qual é a sua maior motivação para se recuperar?
Rever meus amigos e poder voltar a subir ao ringue, se Deus quiser.

3) O que te levou a ser um lutador?
Minha mãe, pois eu era muito levado e brigão, depois que conheci a luta, eu parei de brigar na rua e me tornei um atleta profissional.

4) Como foi para você participar do WEC?
Foi uma oportunidade única em minha vida, adorei a experiência de poder se tornar um atleta internacional, gostei muito pois consegui registrar meu nome no evento.

5) Qual foi a luta que mais te marcou?
Minha maior e melhor luta foi no Boxe, lutei contra um atleta mais pesado do Corintians. No MMA, foi contra o atleta Chase Bebbe, ex-campeão do WEC. Lutei super bem com ele, fiz um grande show!

6) Você tem frequentado treinos e sido árbitros em eventos. Como é a sua rotina atual?
Depois que o Hospital Federal Sarah-Rio me deu alta, eu me trato em casa duas vezes por semana com meu fisioterapeuta Ricardo Ricco, o qual minha ex-sogra Romana Nacarratti paga. Também faço fonoaudiologia em casa duas vezes por semana, sessões pagas por uma amiga. Quando surge algum evento de MMA, eu trabalho como árbitro lateral. Estou tentando também dar continuidade como técnico e professor, busco encontrar algum talento no MMA para lutar representando a minha equipe.

7) Qual é o seu maior sonho?
Voltar a subir no ringue e poder ter condições de voltar a lutar.

8) Qual é o seu grande ídolo no MMA?
Meu amigo Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva.

Histórico Profissional de Will Ribeiro

O único penta-campeão carioca de Boxe Consecutivo pelo Estado do Rio de Janeiro
Atleta da Seleção Olímpica de Boxe Permanente- vários titulos
Ex-Atleta de Boxe do Clube de Regatas Vasco da Gama
Ex-Atleta da Federação de Boxe pelo Estado do Rio de Janeiro - 15 Títulos de Boxe
Melhor atleta do mundo na categoria peso leve no MMA eleito pelo site americano Weekly
Terceiro melhor atleta no ranking Shooto Brasil Profissional
Segundo melhor atleta no ranking carioca de Boxe








quarta-feira, 19 de maio de 2010

Shogun chega no Brasil

Recebido por sua família, amigos, imprensa e fãs no aeroporto, o atleta Maurício Shogun chegou em sua terra: Curitiba (PR). Não pude ir até o local, mas meus parceiros da Revista Primeiro Round clicaram tudo. Aí vai uma foto do nosso campeão com os dois cinturões, o do Pride e o do UFC. Em breve, matéria especial com Shogun após a vitória.Fotógrafo: Marcio Valle

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nitrix 5 dá show em SC

Neste sábado, dia 15 de maio, aconteceu em Balneário Camboriú (SC) a 5a edição do Nitrix. As dez lutas do card deram show ao público. Estivémos no evento fazendo a cobertura completa. A seguir, 3 vídeos: os dois primeiros com momentos das lutas e entrevistas com os lutadores logo em seguida e o último, com entrevista com Antonio Bandeira, um dos organizadores do evento, e Flávio Batavinho, que participou como árbitro lateral. Tanto Bandeira como Batavinho comentaram como foi o evento e a arbitragem. Acompanhe:



De Giba a PQD



De Gracinha a Franklin Jensen




Entrevistas com Bandeira e Batavinho





Resultados Nitrix 5

Submission:
Marcelo "Zulu" finalizou Cleber Tererê com uma chave de braço;

MMA:
Gilberto "Giba" Galvão finalizou Romulo "Naza" Nascimento com um katagatami no R1;
Rafael "Morcego" finalizou Joilson "Costelinha" com um arm-lock;
Rogério "Pezão" derrotou Nelson Martins por nocaute técnico no R2;
Igor "Chatubinha" finalizou Juliano "Ninja" com um triângulo de mão no R1;
Junior PQD derrotou Rafael Wilsinho por nocaute técnico no R1;
Márcio Cesar "Gracinha" finalizou Roberto "Cigano" com um estrangulamento no R1;
André "Chatuba" finalizou Sérgio Junior com um triângulo de mão no R2;
"Marcão" Antônio derrotou David "Bull" por interrupção médica (corte) no R1;

Super Luta: Franklin Jensen derrotou Luciano Contini na decisão unânime dos juízes.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Zulu e Marcão lutam no Nitrix 5

Outra equipe que visitei essa semana foi a CM System, comandada por Cristiano Marcello. Os lutadores Marcelo Zulu e Marcão me receberam na academia para contar sobre os seus próximos combates no Nitrix 5. Marcão participa de uma revanche com Deivid Bull e Zulu luta submission com Tererê. O ex-BBB disputa na semana seguinte o cinturão do Predador, no dia 22 de maio. Assista as entrevistas:

Marcão



Marcelo Zulu

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Contini e Gracinha estão preparados para o Nitrix

Ontem, fui na UDL e conversei com os atletas Marcio Gracinha e Luciano Contini que vão participar do Nitrix FC, neste sábado (15 de maio) em Balneário Camboriú (SC). Gracinha enfrenta Cristiano Ferreira e Contini faz a luta principal da noite contra Franklin Jensen. Confira as entrevistas, em que também conversamos sobre a vitória do Shogun no último UFC:

Marcio Gracinha



Luciano Contini


terça-feira, 11 de maio de 2010

Luis Azeredo luta no Shine

Neste sábado, 15 de maio, Luis Azeredo é um dos brasileiros que luta no Shine que acontece nos EUA. Ele enfrenta o casca-grossa Krazy Horse. Fui na Chute Boxe e entrevistei o lutador, que contou como está a sua preparação e como é ter uma vitória em cima de Anderson Silva em seu currículo. Confira a entrevista:

Patricio Pitbull se prepara para pesagem

Em conversa com o lutador Patrício Pitbull, direto de Louisiana (EUA) para Ju Galliano no MMA, soube como estão as coisas na terra do Tio Sam e os preparativos para o Bellator, que ocorre nesta quinta-feira (13 de maio). No momento, o atleta se prepara para a pesagem do evento que acontece hoje (12 de maio) às 15h (sendo 17h aqui no Brasil).

Pitbull, faixa preta em Jiu-Jitsu e Kick Boxe, vai enfrentar o brasileiro também faixa preta em Jiu-Jitsu, Wilson Reis, na categoria até 66 kg. Esta é a semi-final do evento. Se houver vitória, ele enfrenta o vencedor do combate entre o americano Joe Warren e o armênio Georgi Karakhanian na fase final do Bellator. "Vou tentar manter a luta em pé e nocauteá-lo no soco. Mas, se for pro chão, também estou bem preparado", afirmou Pitbull em entrevista para Ju Galliano.O lutador treina na Team Nogueira e inclusive, Rodrigo Minotauro vai estar de corner neste evento.

A primeira etapa do Bellator foi dia 22 de abril no estado de Connecticut (EUA), em que Pitbull venceu Will Romero com uma finalização no pé no 1R. O lutador retorna ao Brasil no sábado, dia 15 de maio, e segue direto para Balneário Camboriú (SC) para assistir o Nitrix FC.


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Gladiators Fight com bom card!

A primeira edição do Gladiators Fight não perdeu em nada para grandes eventos. Bem organizado e com card exemplar, o evento contou com 12 lutas, sendo 1 de Muay Thai amador, 1 de MMA amador, 3 de Muay Thai profissional e 7 de MMA profissional). O responsável pela organização foi o policial Marques. O Gladiator Fight aconteceu nesta sábado, 8 de maio, no Clube Dom Pedro em Curitiba (PR). Assista o vídeo e em seguida, veja os resultados:






RESULTADOS

Muay Thai Amador

Luisão (Freestyle) venceu Ronaldo (World Strong) por pontos. A luta foi bem movimentada, supreendendo por ser amadora e atletas de peso-pesado.

MMA Amador

Luizinho (Gile Ribeiro) venceu Marcelo Samurai(RRG) com armlock no 1R. Os dois partiram para a trocação logo no início, depois Luizinho levou para o chão, finalizando.

MUAY THAI PROFISSIONAL

Duca (Strikers House) venceu Daniel (Thai Naja) por pontos. A luta começou equilibrada, mas Duca se destacou. Partiu para cima de seu oponente com joelhadas e socos, chegando a dar um knock down em Daniel, abrindo contagem.

Dani Passos (Freestyle) venceu Leticia Bacil (Strikers House) por pontos. As meninas também partiram para trocação, mas quem acertou mais golpes foi Dani.

Cleber Argente (Thai Boxe) venceu Davi (Freestyle) por pontos.Davi iniciou o combate se destacando, porém Argente não perdoou e partiu para cima, mostrando excelentes golpes. Inclusive, um dos que mais se destacou foi um chute que mesmo com o barulho dos torcedores deu para ouvir o estrago.


MMA PROFISSIONAL

Mateus "Ortiz" (CM System) venceu Shyudi Yamauchi (Yamauchi Fight Team) por pontos. Os dois iniciantes no MMA profissional e muito jovens deram show. Shyudi tentou aplicar vários golpes, inclusive uma guilhotina, mas não foi feliz. As quedas de Ortiz sempre ficando por cima no combate deram a ele a vitória. Parabéns aos atletas que têm um futuro brilhante pela frente!

John Lineker (Emporium Jiu Jitsu Team) venceu Jetron Amaral (UDL) por pontos. Luta mais que emocionante. Amaral começou já aplicando o seu Muay Thai afiado em Lineker, porém não foi suficiente. Em meio a socos, o atleta da Emporium sobreviveu e na sequencia, o jogo se invertou. Lineker socou, levou para o chão e até fez umas brincadeirinhas "a la Anderson Silva", chamando o oponente para a "porrada".

Ariane Monteiro (Leives Team) venceu Alessandra Silva (Combate Absoluto) por desistência no 1R. Essa ninguém entendeu, mas o que se percebeu foi que Alessandra morreu no gás. Começou forte, partindo para cima da adversária, levando também para o chão, montando e tentando aplicar golpes de jiu-jitsu. Porém, Alessandra não aguentou e jogou a toalha.

Neco (Freestyle) venceu Antonuce Conceição (PRVT) com armlock no 1R. Uma das finalizações mais rápidas da noite. Com uma bela finalização, Neco levou a melhor.

André Toquinho (Noguchi) venceu Sérgio Vieira (Killer Bees-Aliance-Veras) por interrrupção médica (Luxação de joelho).Toquinho assumiu o lugar de seu colega Manaus. Sérgio estava se destacando no combate, trocando com Toquinho, quando se machucou e a luta teve que ser interrompida.

Diego Marlon (Gile Ribeiro) venceu Juca (PRVT) com armlock no 1R. Como já é de praxe, Diego Marlon entrou com tudo no 1 round, dando uma sequencia de socos (groun and pound) e depois partiu para a finalização. A torcida estava em peso e comemorou a vitória.

Rodrigo Dragão (Dragão) venceu Indião (Macaco Gold Team) com um mata-leão no 1R. Após tantas vitórias seguidas, Dragão entrou mais confiante do que nunca, marcando bem o seu apelido. Não deu outra, mais uma vitória para o seu cartel!

sábado, 8 de maio de 2010

Cinturão UFC é de Curitiba!!

Parabéns, Shogun! Não poderia começar este post sem essa frase. Hoje, foi emoçao que não acabou mais. Estive no Gladiators FC em Curitiba, em que os atletas deram show. As lutas foram muito bem casadas. Na sequência, assisti o UFC. Sinceramente, estava com pressentimento que o Shogun ia ganhar, mas não da maneira como foi. Isso só provou que não existe atleta imbatível. Golpes muito bem acertados e estudados trouxeram o cinturão para um dos grandes celeiros de atletas de MMA do Brasil. Lyoto, sem dúvidas, é um lutador sensacional. Porém, esta noite foi do Shogun. Mais uma vez, a equipe Ju Galliano no MMA parabeniza você!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Werdum vs Fedor em junho

Para quem não sabe, estive na Califórnia em fevereiro e tive a oportunidade de entrevistar várias feras do MMA Mundial. Fabrício Werdum foi um deles. Acompanhei o treino dos profissionais na Affliction comandado por Rafael Cordeiro. Posso dizer que Werdum está sendo super bem preparado para quem sabe enfrentar o duríssimo Fedor em junho no Strikeforce. Confira a entrevista:

terça-feira, 4 de maio de 2010

Fotos do Samurai 3!

Pessoal, um amigo meu, o fotógrafo Thiago Stahlke, tirou algumas fotos no Samurai 3 que você confere a seguir:











domingo, 2 de maio de 2010

Paranaense de Muay Thai traz novos talentos

No Dia do Trabalho (1o de maio), a Federação Paranaense de Muay Thai não deu moleza para a galera amadora. Foi realizado durante todo o dia na Academia Thai Boxe um campeonato para amadores adultos e sub-17. Várias equipes participaram e o público prestigiou bem os combates. Os atletas estavam com bastante vontade de mostrar "trabalho" para quem estava vendo e avaliando. Parabéns a todos e aos organizadores pela iniciativa. Assista ao vídeo com algumas imagens do evento. Peço desculpas que algumas equipes não foram citadas por mim no vídeo, como: Daniel Thai, Jr. Aguiar, Bravo e Muay Thai Brasil.

Lutas dão audiência!

Essa semana que passou foi uma correria sem fim para mim. Na quarta-feira (29/04) estive em São Paulo participando do Workshop de Telejornalismo Esportivo com Vanessa Riche, organizado em parceria da SporTV com Comunique-se. O workshop foi sensacional! A minha colega jornalista sabe como comandar um programa ao vivo e também como ensinar quem tem esse sonho de chegar onde a Vanessa chegou. Uma das coisas que ela falou que eu mais gostei foi que não é só o futebol que dá audiência, as "lutas" dão um retorno incrível para as emissoras de TV, inclusive com um público feminino bastante representativo como telespectadoras. Então pessoal, o nosso esporte só tende a crescer e a ser notado cada vez mais pela mídia no Brasil!