segunda-feira, 24 de maio de 2010

A história de Will Ribeiro



Uma criança agitada e que gostava de brigar. Assim era conhecido o atleta Will Ribeiro. Por isso, sua mãe o incentivou a seguir o caminho das artes marciais. Mal sabia ela que o filho se tornaria um grande lutador. Will Ribeiro chegou ao campeonato internacional WEC na categoria peso leve, se destacando muito. Porém em dezembro de 2008, um "knockdown" o pegou: o lutador profissional sofreu um grave acidente de moto. Porém, isso não chegou a nocauteá-lo, pois Will está vivo e atualmente se recupera com o objetivo de querer voltar aos ringues. O lutador é da Equipe Boxe-Thai e Centro de Treinamento Irmãos Nogueira. Ele tem mais de 15 lutas no MMA, mas registrada são 11 (9 vitórias e 2 derrotas). Segundo Will Ribeiro, ele está há 1 ano e 4 meses sem lutar e ninguém passa seus recordes. O Blog Ju Galliano no MMA entrou em contato com o atleta, que contou a sua históra. Acompanhe a entrevista:

1) Como está a sua recuperação?
Muito difícil. Tudo para deficiente físico aqui no Rio de Janeiro é muito caro. Preciso de equipamento de recuperação e tratamento de reabilitação localizada. Mas vou indo, se Deus quiser uma hora melhora!

2) Qual é a sua maior motivação para se recuperar?
Rever meus amigos e poder voltar a subir ao ringue, se Deus quiser.

3) O que te levou a ser um lutador?
Minha mãe, pois eu era muito levado e brigão, depois que conheci a luta, eu parei de brigar na rua e me tornei um atleta profissional.

4) Como foi para você participar do WEC?
Foi uma oportunidade única em minha vida, adorei a experiência de poder se tornar um atleta internacional, gostei muito pois consegui registrar meu nome no evento.

5) Qual foi a luta que mais te marcou?
Minha maior e melhor luta foi no Boxe, lutei contra um atleta mais pesado do Corintians. No MMA, foi contra o atleta Chase Bebbe, ex-campeão do WEC. Lutei super bem com ele, fiz um grande show!

6) Você tem frequentado treinos e sido árbitros em eventos. Como é a sua rotina atual?
Depois que o Hospital Federal Sarah-Rio me deu alta, eu me trato em casa duas vezes por semana com meu fisioterapeuta Ricardo Ricco, o qual minha ex-sogra Romana Nacarratti paga. Também faço fonoaudiologia em casa duas vezes por semana, sessões pagas por uma amiga. Quando surge algum evento de MMA, eu trabalho como árbitro lateral. Estou tentando também dar continuidade como técnico e professor, busco encontrar algum talento no MMA para lutar representando a minha equipe.

7) Qual é o seu maior sonho?
Voltar a subir no ringue e poder ter condições de voltar a lutar.

8) Qual é o seu grande ídolo no MMA?
Meu amigo Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva.

Histórico Profissional de Will Ribeiro

O único penta-campeão carioca de Boxe Consecutivo pelo Estado do Rio de Janeiro
Atleta da Seleção Olímpica de Boxe Permanente- vários titulos
Ex-Atleta de Boxe do Clube de Regatas Vasco da Gama
Ex-Atleta da Federação de Boxe pelo Estado do Rio de Janeiro - 15 Títulos de Boxe
Melhor atleta do mundo na categoria peso leve no MMA eleito pelo site americano Weekly
Terceiro melhor atleta no ranking Shooto Brasil Profissional
Segundo melhor atleta no ranking carioca de Boxe








5 comentários:

  1. Fantástica a entrevista Ju!
    Parabéns!
    Torcemos pela recuperação deste grande atleta!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz em saber que o esporte o mudou como pessoa, e que nesse momento difícil ele está sendo otimista e podendo contar com o apio dos que o amam.

    Desejo sorte para ele.

    Excelente matéria, Ju. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninos!Fico feliz que gostaram e realmente me sensibilizei com a história desse atleta!!

    ResponderExcluir
  4. Conheci Will atrevés do meu mestre de Muay Thai Marcio Rodriguez, num aulão de boxe olimpico feito em seu centro de treinamento. Pessoa bonissima, um exemplo de dedicação e superação.
    Excelente matéria, parabéns

    ResponderExcluir