domingo, 21 de novembro de 2010

Noite de contestações

A noite deste sábado, dia 20 de novembro, deixou vários brasileiros indignados com o resultado da luta principal do UFC 123: Rampage vs Lyoto. Visivelmente o nosso Lyoto ganhou o combate, porém os árbitros preferiram dar a vitória para Rampage, deixando-o inclusive muito sem graça e admitindo na hora que havia perdido a luta. Quem salvou a noite, foi Maiquel Falcão, mostrando o seu potencial logo na sua estréia no evento americano. O lutador gaúcho, que atualmente representa a Chute Boxe, demonstrou estar com o psicológico muito bom e a agilidade na aplicação dos golpes, nem se fala. Falcão ganhou na decisão dos árbitros de Gerald Harris.
Mais um brasileiro que tem tudo para despontar no UFC.
Já em Curitiba (PR), a até então invicta Jennifer Maia perdeu na sua terra natal na decisão dividida da paulista Kalindra Faria. Ainda não assisti a luta para poder opinar sobre o combate, mas quem viu, afirmou ser um resultado contestado. Jennifer estava com 23 lutas invictas. Uma pena esta "mancha" no cartel da curitibana, mas faz parte do esporte.

Sorte para os atletas Lyoto e Jennifer Maia, que torço muito para os dois!Apesar das derrotas, vocês sempre dão show ao público!

6 comentários:

  1. Ju, essa derrota não mancha em nada o cartel de Jenifer Maia. Foi a melhor luta da noite. A Kalindra surpreendeu a todos que assistiram mostrando ser um adversária muito dura. As duas atletas estão de parabéns. Agora é esperar uma futura revanche que com certeza irá ser outra luta de tirar o folêgo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kleverton,
    Sim sim, quis dizer "mancha" no sentido de tirar a invencibilidade dela, mas com certeza deve ter sido uma luta linda pelo que ouvi comentários. Estou ansiosa pra ver algum vídeo do combate! Toda luta, perdendo ou ganhando, é uma experiência pro atleta que só faz crescer!

    ResponderExcluir
  3. Se não manchou antes vai manchar agora com esse "empate" tirado da cartola, rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Logo após terminar o evento, o treinador da Jenifer foi junto aos arbitros contestar o resultado. Quem viu a cena e agora recebe a notícia de que foi alterado o resultado, fica uma coisa meio estanha. Bem, quem tiver a oportunidade de ver o video da luta, pode tirar suas próprias conclusões. Ainda acho que o primeiro resultado não era feio.

    ResponderExcluir
  5. Vcs estão falando besteira .. o resultado foi contestado pois os juízes tinham dado empate já.. e o árbitro central disse q não podia e mudou o resultado q já estava dado pelo laterais..!!
    se informem por favor.. o que é justo é justo.. tanto que a equipe da Kalindra aceitou numa boa..

    ResponderExcluir
  6. Bom pessoal, agora posso dar minha opinião já que o vídeo já foi postado. Eu achei uma luta complicadíssima de avaliar, pois foi muito equilibrada. Só analisando round por round para se chegar a uma conclusão. Devido as quedas e tentativas de finalização, eu achei que a Jennifer levou.
    Achei uma falha grave não terem sido mostradas as papeletas para a equipe que reclamou do resultado. Enfim, já aconteceu e o resultado já foi alterado.

    ResponderExcluir