terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dúvida grande sobre Lyoto vs Rampage


Pessoal, no post anterior defendi Lyoto Machida no combate com Rampage, porém vendo novamente a luta, achei que o resultado está certo. Ou seja, estou muito na dúvida a respeito desse combate principal do UFC 123. Me ajudem dando as suas opiniões!

Abraço

8 comentários:

  1. Ju, achei que Lyoto venceu devido ao equilibrio nos 2 primeiros rounds, e no 3o round Lyoto passeou claramente, aplicando golpes que poderiam levar ao nocaute, mais uma queda, uma montada, etc.
    Devido ao estilo do carateca ser pouco ortodoxo, uma comissão oriunda do boxe se impressiona muito com o 'dominio do centro' e com o 'caminhar pra frente'. Mas... Não é demais dizer que esses dois fatores são parte de um conjunto a ser avaliado. Então, na minha opinião, resumindo, foram 2 rounds parelhos e um 3o com vitória clara para Lyoto. Interpretações podem ser diversas, mas Rampage não deveria sair vitorioso do combate.

    Comentário por Rodrigo do Tatuapé, forista do Blog Mano a Mano

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Rodrigo! Confesso que tenho que estudar as regras estabelecidas pelo UFC pra saber avaliar esse resultado. O terceiro round realmente sem dúvida foi do Lyoto!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ju. Sou eu, Nico Anfarri. Obrigado pelo elogio no meu blog. Abaixo segie meu twitter, seria um barato te ter por lá.

    twitter.com/nicoanfarri

    ResponderExcluir
  4. O resultado não é tão incoerente assim, pois o vencedor saiu de uma "melhor de 3". Ou seja, mesmo Lyoto tendo sido melhor no 3o round, o Quinto foi um pouco melhor nos 2 primeiros. Portanto, venceu por 2 x 1. Esses são os critérios o UFC.

    E o maior culpado foi o Lyoto Machida! Ele conhece as regras e sabia que aquela era área do americano. O "samurai" pecou por excesso de cautela e permitiu que Quinton fosse mais agressivo nos 2 primeiros rounds, dando justificativa ao americano.

    E no final, quando Lyoto montou, tinha 1 minuto pra bater da montada e provavelmente nocautearia, mas se precipitou e saiu pro arm-lock. É difícil finalizar o Quinton, é óbvio que ele ia escapar e se segurar no clinche até o fim.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ju, tudo bem?
    Na minha opinião:
    1º Rampage 10 X 9 Lyoto
    2º Rampage 10 X 9 Lyoto
    3º Rampage 8 x 10 Lyoto
    Empate por pontos, mas como Rampage buscou muito mais o combate e Lyoto fugiu os 2 primeiros rounds, acredito que por uso de uma tática errada do "dragão", Quinton Rampage Jackson venceu a luta merecidamente!

    ResponderExcluir
  6. É pessoal, após tantas analises vi que cometi um erro na minha primeira percepção da luta! Realmente a vitória foi de Rampage! Obrigado a todos pelas colaborações!

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda acho que o Lyoto ganhou. O 1º round foi muito parelho. O mais parelho. Achei que o Lyoto acertou mais o Rampage, mesmo que o Rampage tenha dominado mais o centro do octagon. Porem o Lyoto acertou alguns golpes a mais e venceu o 1º na minha opiniao... os outros 2 foram nitidos que o Rampage ganhou o 2º e o Lyoto ganhou o 3º.

    ResponderExcluir
  8. Pois é, esta luta foi bem difícil de avaliar né! Coitados dos árbitros!
    Obrigada Gustavo por participar do blog!

    ResponderExcluir