sexta-feira, 1 de março de 2013

Rafael Cordeiro aborda expectativas com a luta de Wand




Neste sábado temos mais um marcante UFC com uma das lendas do MMA, Wand Silva, fazendo a luta principal do UFC Japão. Conversei hoje com um dos treinadores do atleta, Rafael Cordeiro, para saber como estão os preparativos para o tão esperado evento e também sobre as estratégias de luta de Wand, que enfrenta o americano Brian Stann. Esta será a 49a luta do brasileiro, já para Stann será a 18a.    


“Fazendo o main event, prova que o Wanderlei ainda é para o UFC uma peça muito importante dentro da organização, e isso traz uma fome a mais de vitória. Brian Stann é um adversário de muitas qualidades, mas o que faz a diferença dele para muitos lutadores é o respeito militar que ele prega. Um atleta que tem muita disposição para a trocação e que não foge à luta, com certeza fará desta peleja um verdadeiro clássico de MMA. Treinamos para todas as situações e no decorrer do combate alternaremos, colocando em dúvida nosso oponente. Estamos focados na vitória e o plano é jogar em todas as posições que o nosso oponente der brecha”, conta o técnico.

Segundo Cordeiro, a equipe toda chegou ao Japão uma semana antes da luta e o clima está sendo o mesmo de como se estivesse lutando no Brasil. “O Wanderlei atingiu em sua carreira um status de lenda, e com certeza muito disso tem a origem aqui no Japão. Estamos muito motivados em voltar ao Saitama Super Arena pelo fato de termos começado esse trajetória vitoriosa naquele solo, e isso com certeza fará total diferença”. 

O evento será transmitido ao vivo pelo Canal Combate às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário