quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Thiago Tavares cai no doping do UFC SP


Infelizmente começamos fevereiro já com a notícia de reprovação do manézinho Thiago Tavares no exame antidoping. A Zuffa, LLC, empresa que detém os direitos do Ultimate Fighting Championship®, confirma que dos 22 lutadores participantes do UFC SP, apenas Tavares foi notificado. No exame do atleta foi detectada a presença de Drostanolona, um esteroide anabólico considerado substância banida. Tavares sofre punição de nove meses, contabilizados desde a data da realização do evento (19 de 
janeiro). Após o término do período, Thiago terá que realizar um novo teste para checar se está apto para voltar a competir.

A Zuffa aproveita a ocasião e esclarece que os testes do lutador Vitor Belfort deram negativos e não indicaram a presença de nenhuma substância proibida para aumento da melhora de performance. Belfort está em terapia de reposição de testosterona (TRT) sob supervisão de um médico do Estado de Nevada (EUA) por ter sido diagnosticado com hipogonadismo. O objetivo da TRT é permitir que o paciente consiga atingir níveis de testosterona normais para um homem adulto. “O UFC tem o compromisso com a transparência e tolerância zero com o doping”, afirma  Dana White, presidente do UFC.


Foto: Divulgação UFC/Gaspar Nóbrega

Nenhum comentário:

Postar um comentário