segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

UFC SP supera expectativas

Crédito: Inovafoto/ Divulgação UFC

Neste sábado, 19, o Ginásio Ibirapuera em São Paulo foi invadido pelo mundo do MMA. Onze combates levaram o público ao delírio no UFC SP. Confesso que com o valor do ingresso que estava sendo cobrado, esperava que não lotasse o evento. Porém, os brasileiros compareceram em peso no ginásio para prestigiar mais uma vez o maior evento de MMA do mundo. Com ingressos esgotados, o UFC São Paulo contou com 9.116 fãs que puderam conferir a vitória de Vitor Belfort sobre Michael Bisping. O bônus de US$ 50 mil de Luta da Noite, Finalização e Nocaute ficaram para Daniel Sarafian x C.B. Dollaway, Ildemar Alcântara e Vitor Belfort, respectivamente. 

Questionado sobre os próximos eventos do UFC no Brasil, Marshall Zelaznik, diretor de Desenvolvimento Internacional do UFC, elogiou São Paulo na coletiva de imprensa pós evento e falou sobre as possíveis cidades a receber uma edição do UFC ainda nesse ano. "São Paulo passou nos testes. Não tivemos nenhum problema e não eliminaria voltar para a cidade nesse ano. Não temos data fixa para um novo evento, mas pensamos em maio ou junho. Fortaleza, Brasília, Florianópolis e Porto Alegre estão na nossa lista”, disse Marshall.

Após a bela vitória, Belfort pediu revanche com Jon Jones. Ao ser questionado durante a coletiva sobre primeiro passar por Sonnen, o lutador foi enfático dizendo não querer lutar com quem não tem história no MMA. "Sempre topei desafios e não faz sentido um palhaço como o (Chael) Sonnen lutar contra o Jones. É um desejo que tenho e o desafio foi feito. Eu quero lutar com quem tem história no MMA”, disse.

Compareceram no UFC SP grandes feras como Anderson Silva, os técnicos da 2a temporada do TUF, Rodrigo Minotauro e Fabrício Werdum, o melhor técnico do mundo em 2012, Rafael Cordeiro, entre outros. Já estou editando o vídeo com os melhores momentos do UFC e esta semana ainda, você confere comigo. 

Deixo aqui também os meus parabéns para a equipe da Textual Assessoria de Comunicação do UFC no Brasil!Os releases recebidos durante o evento, bem como as informações dadas no local foram excelentes!


Card principal
Vítor Belfort derrotou Michael Bisping por nocaute no segundo round
C.B. Dollaway venceu Daniel Sarafian por decisão dividida dos juízes
Gabriel Gonzaga finalizou Ben Rothwell com uma guilhotina no segundo round
Khabib Nurmagomedov venceu Thiago Tavares por nocaute no primeiro round

Card preliminar
Godofredo Pepey derrotou Milton Vieira por decisão dividida dos juízes
Ronny Markes venceu Andrew Craig por decisão unânime dos juízes
Nik Lentz venceu Diego Nunes por decisão unânime dos juízes
Edson Barboza venceu Lucas Mineiro por nocaute técnico aos 2m38s do primeiro round
A luta de Yuri Alcântara e Pedro Nobre foi considerada No Contest no primeiro round após Pedro sofrer um golpe acidental na nuca 
Ildemar Alcântara venceu Wagner “Caldeirão” com uma chave de perna no segundo round  
Francisco “Massaranduba” venceu C.J. Keith com um triângulo no segundo round



2 comentários:

  1. Muito boa essa edição do UFC, Jú! Ao meu ver cabe também salientar a vitória de Gabriel Gonzaga finalizando Ben Rothwell resultando em sua terceira vitória consecutiva. Qual seria seu novo adversário agrora e em que pé estaria para uma nova disputa ao cinturão dos pesados??

    ResponderExcluir
  2. Sim Fábio...excelente colocação a sua! Ele realmente está chegando lá aos poucos!!vamos ver qual o próximo casca grossa que Napão enfrentará!

    ResponderExcluir