quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bastidores da notícia - UFC Rio 3 - Episódio 2

Continuando a contar a aventura UFC Rio 3. Ao saber que minha credencial não dava direito a sentir o evento na "pele", pedi para segurar a venda do meu ingresso de arquibancada, garantindo de alguma forma minha entrada na arena. Então, fui atrás de amigos e família que estavam participando efetivamente do UFC e que poderiam me ajudar a assisti-lo de um lugar mais estratégico. Tentei de todas as maneiras e nesta correria, conheci quase todos os bastidores do maior evento de MMA do mundo. Estabeleci uma meta: assistir o card principal dentro da arena. Então, usei o tempo do card preliminar para buscar este objetivo. 

Nos corredores, eu cruzava com diversas personalidades do mundo da luta e também assistia dos telões alguns pedaços dos combates que estavam rolando. Vi a chegada de alguns lutadores do card principal no HSBC Arena, conheci mais alguns jornalistas especializados e conversei com treinadores desta galera. Além disso, verifiquei toda a grande estrutura de seguranças e espaços que se deve ter para um evento deste porte. Outra coisa, quem tem aquela pulseira, aquela cor de credencial tem, quem não tem, não entra! 

E foi assim que aconteceu, a minha última possibilidade se esgotou e então, resolvi ir atrás do meu ingresso para a arquibancada, que estava com um chefe de segurança. Porém, eram três empresas diferentes de segurança que estavam trabalhando no local. Mas quem tem boca vai a Roma! Me mandaram para o 1o andar, onde eram os camarotes. Ao tentar achar o chefe de segurança, eu só ouvia "não conheço". Até que consegui achar um dos gerente de produção que chamou quem eu estava procurando e logo me entregou o ingresso. E agora para ir para a arquibancada? "É no 3o andar, moça!" E lá fui eu para mais uma maratona. 

Os elevadores que levavam até lá não estavam funcionando. Então, foi me sugerido pegar as rampas. Porém, havia uma cerca para passar para esta área. Os responsáveis pela entrada da arquibancada me deixaram "pular a cerca", mas com a condição que eu passasse o ingresso pela catraca que estava adiante! E foi isso que aconteceu! Finalmente, eu estava perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário