quarta-feira, 24 de julho de 2013

Ela chegou lá!

Chegar no UFC é o grande sonho de todo o atleta de MMA! Neste ano, elas também já podem sonhar com isso. E a nossa brasileira Jéssica Andrade conseguiu alcançar. Assista este vídeo produzido pelo UFC sobre ela e tire suas próprias conclusões! Com certeza, vai arrasar. Estou muito feliz também pelo seu técnico Paraná, o qual acompanho o trabalho faz anos. Muita força para ambos! War Brasil!


Fatos

Ultimamente coisas muito desagradáveis tem acontecido no mundo da luta. Lutadores que se envolvem em brigas e acabam na UTI. Derrotas repentinas de campeões. Morte de lutador jovem na esteira da academia. Profissional que se dizia médico e tratava lutadores é preso por uso e venda de anabolizantes. Onde isso vai parar? Esta junção de fatos serve de várias lições. O MMA não é mais um esporte às escuras, todos veem, todos leem. Passa até na Globo. Ou seja, a cobrança não vem mais só do treinador, da família e do evento e sim do mundo todo. Agora, acima de tudo, o profissionalismo deve existir em todos os momentos. Ninguém mais é desconhecido! O MMA é um esporte agressivo sim, porém é um esporte e deve ser visto por todos como tal. Cuidados com a saúde mental e física é fundamental, principalmente, na vida de um atleta. Se queremos mudança, vamos começar por nós!

segunda-feira, 8 de julho de 2013

E o trono caiu!


Em meio a manifestações, o todo poderoso Anderson Silva foi derrotado, bem como os brasileiros gostariam que acontecesse com a corja da politicagem do País! Na madrugada deste sábado para domingo, mais uma decepção para os amantes do MMA. O nosso ícone, que estava há 17 lutas invicto desde 2006 e detentor do cinturão da categoria dos médios, confiando em sua estratégia de atingir o psicológico do oponente, levou um nocaute do americano Chris Weidman, que não teve medo das ameaças e entrou para a história. E na hora de dar seu depoimento sobre a derrota, Anderson Silva se mostra tranquilo e diz que está cansado e que não quer mais lutar pelo cinturão, deixando toda a torcida admirada. Outro fato a considerar é a bolsa de apostas, em que os apostadores estavam em maioria com Weidman. 

Desde sábado as perguntas que tenho recebido são as mesmas: "o que aconteceu?" "qual sua opinião?" "foi comprada?" "foi falta de estratégia?". E com elas, vem diversas respostas dos próprios questionadores. Conclusão, só investigando! Por enquanto, o que se sabe são os fatos vistos a olho nu. Um rei, que confiava demais em si mesmo, com tamanha soberba, caindo sob o octógono que era seu! E na sequência, tamanha desmotivação e cansaço, resultando em tristeza para o Brasil. Nossa bandeira indo ao chão novamente.