quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Equipes curitibanas participam do Iron Fight neste sábado


Neste sábado, dia 1° de setembro, será realizado em Feira de Santana, na Bahia, o evento Iron Fight Combat, com três equipes curitibanas representando o estado do Paraná.

Bruno Carvalho, da CM System, que enfrenta Maicon Gladiador; Goiti Yamauchi, da equipe Yamauchi, que encara Dimitry Moicano e Ed Carlos Monstro, da Chute Boxe, que enfrenta Guilherme Viana.

Veja o card completo:

Iron Fight Combat
Feira de Santana, Bahia, Brasil
Sábado, 1º de setembro de 2012 

Edilson Teixeira vs. Danilo Noronha;
Rafael Viana vs. Alexandre "Bambam" Lima;
Guilherme Viana vs. Ed Monstro;
Dimitry Moicano vs. Goiti Yamauchi;
Aaron Mays vs. Jollyson Francino;
Ricardo Mirrado vs. Bruno Menezes;
Bruno Carvalho vs. Maicon Gladiador;
Klayton Alves vs. Samuel Trindade;
Renato Velame vs. Tolentino Peru.


Fonte: Primeiro Round

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Caldeirão entra para o card do UFC Rio 3


A expectativa já foi logo solucionada. Os escolhidos para entrar no lugar de Belfort vs Belcher no UFC Rio 3 foram Caldeirão vs Davis. O brasileiro Wagner Caldeirão é de Campinas (SP) e tem em seu cartel 8 vitórias e 1 no contest. Inclusive, este no contest veio da luta contra Phil Davis no UFC on Fox 4 no dia 4 de agosto. Ou seja, o big boss deu mais uma chance para os dois se enfrentarem!  Caldeirão e Phil Davis devem abrilhantar ainda mais o evento.

Confira como ficou o card:


UFC Rio 3
Sábado, 13 de outubro de 2012
HSBC Arena, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro 

Card principal

Jose Aldo vs Erik Koch
Quinton Jackson vs Glover Teixeira
Jon Fitch vs Erick Silva
Phil Davis vs Wagner “Caldeirão” Prado
Demian Maia vs Rick Story 

Card preliminar

Rony Jason vs Sam Sicilia
Gabriel “Napão” Gonzaga vs Geronimo “Mondragon” dos Santos
Diego Brandão vs Joey Gambino
Francisco "Massaranduba" Trinaldo vs Gleison Tibau
Sergio Moraes vs Renee Forte
Luiz “Banha” Cane vs Chris Camozzi
Cristiano Marcello vs Reza Madadi

Fãs de Wand se compadecem


Ontem um dos ícones do MMA, Wanderlei Silva, deu a triste notícia em seu Twitter sobre a morte de seu pai. O sr. Holindo Pinheiro da Silva faleceu em um acidente de carro em uma estrada no interior do Paraná. Hoje , as redes sociais bombaram com vídeo, fotos e mensagens de fãs se compadecendo com a dor do lutador curitibano. 

O único que aceitou encarar a fera!


Crédito: Felipe Varanda/UFC

Hoje o dia já começou tumultuado novamente para os fãs de MMA. Os nossos brasileiros que estavam sendo cogitados para enfrentar o dono do cinturão dos meio-pesados, Jon Jones, ao que parece, não se sentiram preparados. O desafio sobrou para Vitor Belfort, que prontamente aceitou o convite. Belfor encara a fera no dia 22 de setembro no UFC 152 em Toronto, Canadá. Segundo postagens no seu Twitter, o lutador brasileiro está confiante e promete honrar a pátria. 

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Notícia bombástica do dia!


A notícia de hoje abalou a tarde do mundo do MMA: UFC 151 cancelado com uma semana de antecedência! Por esta, ninguém esperava! A justificativa do big boss para isso é que não houve tempo hábil para repor a ausência de Dan Henderson na luta principal. O atleta se lesionou e Jon Jones, dono do cinturão da categoria, ficou sem adversário, prejudicando portanto o grande "chamariz" do evento.

Em um primeiro momento, antes da coletiva especial para abordar o assunto, a imprensa cogitou que Sonnen seria o novo adversário, porém Dana White esclareceu e a luta não foi acordada, pois Jones a recusou. Fiquei triste com a notícia, pois vários lutadores que estavam no card ficarão sem lutar neste primeiro momento. Ou seja, expectativa frustrada! Um deles em especial, o John Lineker, o qual acompanho sua carreira desde que começou a lutar em eventos de Curitiba e se preparou bastante para enfrentar o japonês Yasuhiro Urushitani. Outro brasileiro que também ficará fora é o manézinho Thiago Tavares, que pelo que acompanhei virtualmente, também estava com grande preparação para seu confronto com o experiente Dennis Hallman. 

Além disso, agora de cunho pessoal, estava ganhando de presente um UFC marcado para a data do meu aniversário! Mas, vamos que vamos, agora é torcer para o Lyoto no dia 22 de setembro!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Nitrix 12 é neste sábado em Blumenau!


A 12ª edição do já tradicional evento catarinense será realizado neste sábado no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). Como sempre, o evento será prestigiado por feras do UFC como Felipe Setanejo, Cristiano Marcello, Charles do Bronx’s, John Lineker, Vinicius Vina e Serginho Moraes. No card o destaque fica por conta da disputa do GP de meio médios (até 77 kg). O vencedor do GP leva um carro zero. Leandro Buscapé, Gilmar Manaus, Vagner Curió, Luciano Contini, Marcelo Brito, Julio Henrique, Isac Almeida e Marcão Bad Face disputam esta grande premiação.

Outra luta que promete é o confronto dos pesos médios João Zeferino e Givago Francisco, ambos vindos de vitórias. E para representar a mulherada mulheres no octógono, Kinberly Novaes encara Chayani Mendes na categoria peso mosca (até 55 kg).


Nitrix Champion Fight 12Ginásio Galegão, Blumenau (SC)Sábado, 18 de agosto de 2012

Card preliminar
- David Miranda (Dela Riva Palhoça) enfrenta John Marlon Dias (Paulo de Jesus);
- Junior Albini "Baby" (CM System) enfrenta Alberto Uda (Nova União);
- Ricardo Canela (Thai Gaspar) enfrenta Ramon Rodrigues (Bassan Fight);
- Fagner Martins (Alliance) enfrenta Alvaro Odorize (Company/RFT);
- Rodrigo Martineli (Gracie Floripa) enfrenta Jeferson Pinheiro (Nova União);


Disputa de cinturão até 55 kg- Kinberly Novaes (Junior Aguiar) enfrenta Chayani Mendes (Pedrangelo Team);

Card principal:
João Zeferino (Gracie Floripa) enfrenta Givago "Giba" Francisco (UDL/Evolução Thai);
GP até 77 kg-Luciano Contini (UDL/Evolução Thai) enfrenta Vagner Curió (Macaco Gold Team);
-Leandro Buscapé (Chute Boxe) enfrenta Gilmar Manaus (Noguchi);
-Marcão Bad Face (CM System) enfrenta Julio Henrique (Bronx's Team);
-Isac Almeida (Team Nogueira) enfrenta Marcelo Brito (Thai Brasil).


segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Dois finais de semana seguidos de UFC

No final de semana passado, foi a vez de ficarmos na torcida pelos nossos dois brasileiros Maurício Shogun e Lyoto Machid. Os dois venceram. Lyoto mostrou ser um samurai, já Shogun morreu no gás, mas mesmo assim conquistou a vitória. Agora fica a dúvida para quem o big boss dará a chance de disputar o cinturão da categoria com o vencedor da luta entre Jon Jones e Dan Henderson.


Agora neste sábado, com menos emoção para nós brasileiros, foi em jogo o cinturão do leves. Frank Edgar tentou, mas não conseguiu. Ben Henderson manteve o título, porém com resultado contestado. Uma coisa é certa e ei de concordar com o big boss : “Se não concorda com decisões dos juízes, não deixe a luta nas mãos deles”. É claro que tudo dentro dos seus limites!