quinta-feira, 28 de julho de 2011

Brasileiros na Rússia


Neste sábado, 6 de agosto, acontece um desafio Brasil vs Rússia, na casa dos nossos adversários. As equipes CM System, de Curitiba, e Paraná Vale-Tudo, serão as representantes do Brasil.


Os atletas Marcio Gracinha (70kg), Mario Soldado (77kg). Marco Antônio "Bad Face" (84kg), Fernando Lageano (93kg) e Júlio Brutus (93kg) lutam contra feras russas. Desejamos bons combates a todos e que tragam o caneco pro Brasil!

terça-feira, 26 de julho de 2011

UDL promove quarto torneio amador

Fonte: Primeiro Round

Vai acontecer no dia 20 de agosto, a quarta edição da competição amadora da Universidade da Luta em Curitiba. Ao todo serão 14 combates de Muay Thai, MMA e Submission, com duas lutas profissionais.

A grande atração do evento fica por conta da presença de um dos melhores treinadores de MMA do planeta, Rafael Cordeiro, além do atleta Maurício Shogun, que luta no dia 27 de agosto no UFC Rio e Murilo Ninja.

O evento acontece a partir das 14:30 horas na sede da equipe no Juvevê.

Mais informações em breve.

sábado, 23 de julho de 2011

Vídeo sensacional do Wand!

Quem é fã desta grande fera do MMA, Wanderlei Silva, assim como eu, vale a pena ver este vídeo!




quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bellator 47 é neste sábado

Mais uma edição do Bellator acontece neste sábado, dia 23, no Canadá. Os semifinalistas do GP de pesos penas se encontram para definir a final. Os combates ficam por conta de Pat Curran (EUA)contra Ronnie Mann (Inglaterra)e Marlon Sandro (Brasil) contra Nazareno Malegarie (Argentina).

O combate entre Marlon Sandro e Nazareno Malegarie é quase Brasil vs Brasil. O argentino Malegarie já conquistou muitos brasileiros com sua estada no País há 9 anos. O lutador treina em Florianópolis (SC) com a equipe Ataque Duplo, comandada pelo atleta do UFC, Thiago Tavares. Malegarie está no Canadá com seu preparador físico, Guiga Meirelles. Amanhã ocorre a pesagem e, segundo Meirelles, o argentino "manezinho" está pronto para enfrentar mais um combate!
Que vença o melhor!


quinta-feira, 14 de julho de 2011

John Lineker fala sobre sua carreira e próximo desafio

Durante o Centurium 2, pude conversar um pouco com o lutador John Lineker, da Emporium, que treina em Paranaguá. O atleta está cotado como um dos melhores na categoria 61 kg do Brasil. Não posso deixar de dar os parabéns a todos os homens que vêem este blog e participam do meu trabalho!Hoje é o Dia do Homem!Sem vocês, nós não aprenderíamos sobre o mundo das lutas!

Assista a entrevista:



segunda-feira, 11 de julho de 2011

Centurium 2 bate record de público

Definitivamente Itajaí adotou o MMA como seu esporte. Os eventos de luta que acontecem na cidade catarinense sempre fazem sucesso! Com o Centurium 2 não foi diferente. A Marejada lotou e ainda fez o evento bater record nacional de público. Com bons atletas no evento, disputa de 2 cinturões e retorno de ex-UFC em ringue brasileiro, os mais de 7 mil amantes do MMA saíram satisfeitos. O Centurium 2 aconteceu na noite deste sábado, dia 09 de julho.

Acompanhe o vídeo clipe com alguns momentos do evento:


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Vídeo com alguns atletas do UFC Rio

Assista a um vídeo bem bacana promocional do UFC Rio com nossos expoentes brasileiros do MMA:

Luta Livre pelo celular é a nova pedida

Como não é novidade para nós, o MMA está movendo diversos segmentos do País, inclusive na telefonia.Agora, uma das modalidades envolvidas no esporte - o Wrestling - pode ser assistida mais barata. A TIM está oferecendo promoção para acessar o canal WWE (World Wrestling Entertainment). Segundo a companhia, nos últimos meseses dobrou o número de ativações do canal WWE (World Wrestling Entertainment. Por R$ 0,35 por dia, os assinantes recebem em seus celulares notícias e vídeos das performances. A assinatura do canal está disponível no TIM Esportes, portal móvel de esportes da operadora. para assinar o canal, é necessário enviar do aparelho TIM a mensagem WWE para o número 4050.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Aquarela de Sangue

Em homenagem ao meu amigo e ídolo Wanderlei Silva, posto crônica brilhantemente escrita por Nico Anfarri.

* Por Nico Anfarri (publicado na revista Tatame 180 e no blog MMA na ponta do queixo)

Todo corpo de Quinton Jackson debruça sobre as cordas do ringue, pendurado quase sem tocar o chão, quase como um beija flor morto em pleno ar. Os gritos histéricos de 100mil fãs abafam os pedidos de socorro de seus treinadores que arrebentavam as gargantas a procura dos paramédicos. Papéis prateados caem do teto celebrando aquele momento mágico, refletindo a euforia de todos e as luzes do estádio, deitando levemente e colando no corpo suado do derrotado, se misturando à poça sangrenta que formava na lona e escorria para o chão respingando nos pés dos comentaristas. De sua cara escura jorrando sangue, cartilagem do nariz esfacelada, ossos da face fissurados e olhos apontando pra dentro vem à memória de um dos momentos mais poderosos do MMA. Uma obra de arte pintada em aquarela de glóbulos vermelhos. Ao fundo seu nêmeses, nem vilão nem assassino, mas um herói temido, branco, careca, tribal na nuca, uma criatura demente e sem controle chamada Wanderlei Silva subia nas cordas e urrava marcando seu território. Os silenciosos expectadores asiáticos, aflitos e em êxtase, aplaudiam de pé a besta fera que se erguia no topo da montanha chamada Pride e fincava suas garras no hall das lendas do combate.

Impossível falar de Wanderlei Silva sem sermos respingados de sangue ou pisar eventualmente em estilhaços de dentes. O mais brutal dos lutadores de MMA lapidou a machadadas sua rota traumática de violência, nocautes, frenesi e glórias. Essa não é uma crônica sobre sua carreira, mas um espasmo de memória. Pequenas fatias de uma grande história ainda inacabada tal qual flashs de imagem estourados entre um soco e outro.

Mais do que conceitos de luta, ele distorceu nossa percepção de heroísmo. Em MMA o mocinho não é aquele que dá declarações politicamente corretas, é o que entra sem medo de bater na curva, é quem nos entende e coloca o corpo para acelerar sem medo de queimar um fusível, rubrica as vitórias e não choraminga derrotas. Nossos gritos eram o hormônio que corria em suas veias, os litros de sangue que enchiam seus olhos, a corda que suas mãos davam ao girar. Foi o primeiro grande lutador a entrar em simbiose total com a massa. Wanderlei entrava nos rings do Pride sobre uma catarse de berros, palmas e música eletrônica, nosso carrasco, nossa máscara, enquanto a vítima esperava indefesa, paralisava frente ao inevitável. Um porquinho no abatedouro. Não importava quem estava lá, era mais uma questão de como Wanderlei iria despedaçá-lo. Nunca beleza e brutalidade se mesclaram tanto quanto em seus momentos, um lutador que poderia ser escrito por Quentin Tarantino.

Quem esteve lá, no IVC 2 em 97, diz que se apagassem as luzes do estádio cada golpe entre Wanderlei e Arthur Mariano explodiria em fagulhas que iluminariam momentaneamente todo o espaço, como uma briga de facão seco e em brasa. Quem ouviu o estrondo oco de seus pisadões esmagando a caixa craniana de Dan Handerson contra a lona, martelando o chão seguidas vezes, diz que o derrotado só saiu vivo por que seu destino era outro. O estalo chicoteado do ligamento do ombro de Sakuraba estourando ao ser quebrado no solo como coco se espatifando na calçada, deve ser ouvido por ele até hoje em pesadelos. Wanderlei marcava com ferro quente os derrotados.

Sua história envolve ainda muitas derrotas, o nascimento de seu filho, cirurgias plásticas, a abertura de sua academia, o racha com Alejarra, uma postura de vida menos agressiva e tantas mudanças, mas nada disso interessa aqui. Esse texto é reflexo apenas de seu momento áureo, do doentio no espelho com aquele olhar louco que vem da medula, que tem apenas um alvo, a eternidade.

Com as duas mãos trançadas numa nuca as suas joelhadas colocaram para dormir as dúvidas que restavam sobre MMA ser o esporte mais incrível do planeta. Foi mais do que um lutador, foi um monstro hipervascularizado de olhar vidrado, respiração pesada, uma besta fera acorrentada dentro do calabouço tenebroso de nossa psique de onde saia para matar nossa sede de agressividade. Não entrava no ringue, era solto lá dentro. Ele não dava desculpas, nem nós. Wanderlei fazia o que tinha que fazer e as regras do esporte pacificavam sua violência e perdoavam nosso pecado.

Hoje ele é um homem pacato, mas Wand o destruidor mora em nossa alma para sempre. É a criatura que ainda esperamos rever cada vez que entra no octagon. Seu corpo já caiu várias vezes, mas a lenda permanece de pé. A sua trajetória é poderosa e sem romantismos. É a rosa de aço aparafusada no asfalto. É o gole fundo de absinto. É o trauma que marca uma vida. Quebrou e foi quebrado por nós. Era parte gente, parte a gente. Ele era milhões. Wanderlei foi nosso maior exército.

sábado, 2 de julho de 2011

Hoje tem Brave FC Tryout 2 em Curitiba

Para quem quer já esquentar antes do UFC 132, pode conferir a segunda edição do Brave FC Tryout, que acontece hoje na academia Killer Bees, em Curitiba, às 19 h. O objetivo do Brave FC Tryout, organizado por Flávio e Simone Yamauchi em parceria com Vidal, é destacar talentos para o profissional.

MUAY THAI AMADOR
63KG
Fabricios Reis (Arena Fight Ponta Grossa) VS Guilherme Medeiros (OCS/Paranaguá)

70kg
Fernando Aparecido (Grupo Nocaute) VS Sergio Barbosa (OCS/Paranaguá)

MMA AMADOR

60KG
Rafael (Chute Boxe-Profº Monstro ) VS Henrique Del Colle (Thai Brasil/MB)

77KG
Edinilson Jr (OCS/Paranaguá) VS Wellington Sutil (Freestyle)

77KG
João Guilherme Bendlin (UDL ) VS Rafael Correa (OCS/Paranaguá)

80 KG
Giulliano Emilio Del Vigna (UDL) VS Genivaldo Pitico (OCS/Paranaguá)

85KG
Jonh (Chute Boxe-Profº Monstro ) VS Fábio Galo (World Strong)

85KG
Rafael (Killer Bees) VS Rodrigo (Gracie Barra Francisco Beltrão)

MUAY THAI PROFISSIONAL
63KG
Bruce (Killer Bees) VS Rafael (Equipe Paulo de Jesus SC)

MMA PROFISSIONAL

66KG
Shyudi Yamauchi (Equipe Yamauchi/Killer Bees/Arena Jiu Jitsu) VS Athos Emanuel (Gracie Barra Francisco Beltrão)