sábado, 30 de outubro de 2010

CM System conquista mais um cinturão

Esta semana a equipe CM System conquistou mais um cinturão. Em cinco meses, a equipe faturou quatro cinturões. O mais recente foi no dia 29 de outubro. Daniel Acácio lutou na Suécia contra David Bielkheden no evento Superior Challenge. Acácio ganhou na decisão divida dos árbitros laterais. Outro brasileiro que competiu na Suécia e ganhou foi Thales Leite (Nova União), vencendo de Tor Troeng com um mata-leão no segundo round. Parabéns aos brasileiros e a CM System! Ainda não consegui conversar com Cristiano Marcello e Daniel Acácio sobre esta conquista, mas um colega entrevistou os dois após a vitória na Suécia. Quem quiser conferir a entrevista, aí está. E CM System me aguarde que estarei por aí esta semana!

Federação Catarinense de Muay Thai organiza GP em Criciúma

No dia 11 de dezembrom, a Federação Catarinense de Muay Thai vai organizar um GP 75 Kg e mais lutas casadas em evento na cidade de Criciúma (SC). O GP contará com oito atletas e terá premiação de 2 mil reais para o vencedor.Para mais informações: boxethaifloripa@hotmail.com; larioliveira@hotmail.
Fones: (48) 7811 4875/ (48) 9904 3639 Mestre Peu
(48) 9994 3320 / (48) 8806 3507 Larissa Freitas

SC sedia Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu 2010


Nos dias 20 e 21 de novembro acontece o Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu no Centro Multiuso em São José (SC). As inscrições vão até 12 de novembro e o prazo para filiação é 05 de novembro. O preço da inscrição é R$ 70,00 mais um kilo de alimento não perecível (não será aceito sal e açúcar). As chaves serão anunciadas um dia antes do evento (dia 19 de novembro). A premiação é uma passagem para o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, que será realizado nos dias 27, 28, 29 e 30 de janeiro de 2011, em Lisboa (Portugal), para o campeão da faixa preta adulto masculino absoluto e uma passagem para este mesmo campeonato que será sorteada entre os campeões da faixa preta adulto masculino e marrom/preta feminino adulto. O campeonato será transmitido ao vivo pelo site Sultatame(www.sultatame.net) durante todo o evento.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Strikers House fez II Copa na academia

Como na primeira edição, a equipe Strikers House apresentou organização e bons combates amadores na II Copa, que aconteceu neste sábado, dia 23 de outubro. Sem falar da luta principal de Muay Thai profissional entre Shyudi Yamauchi e o atleta da casa, Cesinha, que fez o público vibrar. Assista:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Fabinho abre academia própria

A preparação física dos atletas faz a diferença na hora da luta. E saber quedar também. É nesse espírito que os treinos do professor Fabinho são montados. Responsável pela parte de wrestling e preparação física dos atletas da UDL, ele não exita em pegar pesado. Fabinho agora está com academia própria e no último sábado, dia 16 de outubro, realizou o primeiro treino com os lutadores da UDL, inclusive com direito a banquete de frutas. Maurício Shogun, Murilo Ninja e Luciano Contini compareceram na nova casa e foram alguns dos atletas que suaram a camisa. Assista a reportagem:

Equipe Paraná Vale-Tudo luta hoje no Peru

Após um tempo sem lutar, Gilliard Paraná, treinador da Equipe Paraná
Vale-Tudo volta aos ringues nesta quinta-feira na capital do Peru,
Lima. Ele participa de um desafio Brasil vs Peru. Paraná também leva
o seu atleta Francisco Cylderlan para enfrentar este desafio. Durante
o Gladiators 2, pude conversar um pouco com os dois lutadores sobre
estes combates e futuras lutas. Veja a entrevista:

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Gladiators FC dá show em lutas

O povo curitibano vibrou, pulou, gritou com as doze lutas que ocorreram na Sociedade Morgenau em Curitiba (PR). Dentre os combates, cinco participaram do Desafio Norte/ Nordeste - Paraná. Os lutadores do Norte/ Nordeste venceram o desafio, ficando para o Paraná apenas uma vitória: a do Gilmar Manaus.
A luta principal entre Sérgio Jr. e Tico Pedroso deu e ainda está dando o que falar. Após três rounds, a decisão foi que a luta merecia um round extra, que definiu a vitória de Sérgio Jr. Nunca vi tantos torcedores para um lutador e ao mesmo tempo, tantas ofensas para outro. Pipoqueiro, C*&%^^*, entre outros "apelidos" foram dados ao nordestino. Educação que é bom, alguns deixaram em casa.

Assista aos vídeos com as entrevistas dos atletas:





domingo, 17 de outubro de 2010

Maldonado estrea no UFC com nocaute

Neste sábado, dois brasileiros estrearam no UFC na edição 120 que aconteceu em Londres, Inglaterra. Fábio Maldonado, boxeador que treina com o lutador catarinense Thiago Tavares, levou a melhor, nocauteando seu adversário James McSweeney. Maldonado apresentou brilhante performance, dominando o segundo round todo e castigando McSweeney no início do terceiro. Já Vinícius Spartan, chute-boxer, foi finalizado com um mata-leão no terceiro round pelo inglês Rob Broughton. Parabéns ao Maldonado pela vitória. Para quem quiser assistir a luta, acesse: http://www.megavideo.com/?v=XT3LCT7K

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Gladiators vai para a segunda edição


Curitiba (PR) sediará a segunda edição do Gladiators neste sábado, dia 16 de outubro, na Sociedade Morgenau. O evento está programado para iniciar às 18h com abertura dos portões uma hora antes. Ao todo, serão onze combates (sujeito a alterações). Um dos mais aguardados da noite é entre o nordestino Sérgio Jr. e o paranaense Tico Pedroso. Acompanhe a seguir, entrevista do Blog Ju Galliano no MMA com o Sérgio Jr. sobre este combate e sua carreira. Ao final, veja o card do evento.

Ju Galliano - Sérgio Jr, você está novamente em Curitiba para lutar contra um atleta da casa, Tico Pedroso. Qual é a sua expectativa para este combate, tendo em vista que da última vez que lutou na capital paranaense o clima esquentou?

Sérgio Jr. - Se em algum momento acharam que desrespeitei meu adversário, me desculpem, mas acho normal o clima esquentar em algumas situações. Luta é assim mesmo, às vezes vemos rivalidade entre equipes, às vezes entre atletas específicos. Nesse evento, vamos ver a rivalidade entre as cidades. Vejo essas disputas de maneira saudável, mas não quero ser mal interpretado. Já tive a oportunidade de pedir desculpas aos curitibanos pela minha comemoração e dessa vez, prometo que vou tentar conter a minha emoção mas saibam que vou para ganhar! Então, a expectativa é a melhor possível.

Ju Galliano - Como você vem se preparando para este combate?

Sérgio Jr. - A preparação para a luta tem sido muito forte. Saí de Natal há quase três semanas e fui para o Rio de Janeiro afiar o meu chão na Equipe RFT. Além da trocação, que é a minha praia, estamos dando ênfase no Wrestling e principalmente na luta livre. Quer dizer, estou aprendendo muito e evoluindo em todas as modalidades. Na RFT, o ritmo dos treinos é bem puxado e com isso, meu gás também está ainda melhor.

Ju Galliano - Seu adversário declarou que você está passando dos limites e que está pronto para te fazer engolir tudo o que disse. O que você tem a nos dizer sobre isso?

Sérgio Jr. - Não falei nada demais. Só disse que o Nordeste vai ganhar esse desafio entre Sul e Nordeste. Acho que vai ser a melhor luta da noite. Estou muito preparado e vou subir para fazer o meu trabalho e ele o dele. Que vença o melhor! Mas se ele está falando que vai fazer eu engolir que traga um suco para eu nao me engasgar.

Ju Galliano - Como você avalia o ano de 2010 para você profissionalmente?

Sérgio Jr. - 2010 tem sido muito bom. Fiz seis lutas e ganhei quatro. Pretendo fazer mais duas ainda este ano. Mas além dos resultados, estou tendo a oportunidade de treinar numa equipe boa do Rio, a RFT, onde me acolheram da melhor maneira. Só tenho a agradecer às pessoas que acreditam em mim: Ricardo Sérgio, Mestre Cromado, a minha equipe de Natal, a Hikari, aos meus treinadores de lá que me apoiaram nessa nova fase. Prometo não decepcionar ninguém! Vou mostrar minha evolução na luta e provar que não sou apenas um lutador, agora estou me transformando num atleta de verdade!

Ju Galliano - Qual é o seu grande sonho como lutador?

Sérgio Jr. - Acho que é igual ao de todos os lutadores: fazer carreira internacional. Amo lutar no Brasil, mas quero uma oportunidade de mostrar o meu trabalho lá fora. Tenho certeza que minha hora vai chegar e vou aproveitar da melhor forma, não vou perder essa chance, podem apostar!
CARD GLADIATORS 2

Desafio Norte/Nordeste vs Curitiba

Sérgio Júnior (RFT- Platinum) vs Tico Pedroso (World Strong)
Iliarde dos Santos (IronMan) vs Paulo Diniz (CM System)
André Lobato (IronMan) vs Rodrigo Dragão (Dragão MMA)
Ivan “Pitbull” (IronMan) vs Gilmar Dante “Manaus” (Noguchi)
Amanda “Lee” (IronMan) vs Jennifer Maia (Chute Boxe)

Lutas casadas

Diego Roberto (Chute Boxe) vs Patrick Felix (PRVT)
John Lineker (Emporium JJ) vs Felipe Alves (Arena Fight)
Juliano “Kuririn” (Gile Ribeiro) vs Antonuce Conceição (PRVT)
William Campos “Galetinho” (Gile Ribeiro) vs Davi (Chute Boxe)
Goiti Yamauchi (Yamauchi Fight Team) vs André Pedroso (Top Combat)

MMA Amador

Luizão (Gile Ribeiro) vs Luiz Henrique (PRVT)

Muay Thai Amador

Maykol Yurk (Thai Boxe) vs Gilson (Dragão MMA)


* A pesagem ocorre amanhã às 19h no Hotel Bonaparte (Rua Visconde de Guarapuava, 2016 - Centro)

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Golden Girls mostrou excelentes lutas

Neste último sábado, dia 9 de novembro, um evento inédito aconteceu em Curitiba (PR). A academia Thai Boxe abriu suas dependências para o Golden Girls, que contou com 24 combates femininos. Além disso, contou com arbitragem central das atletas Juliana Aguiar, Dani Passos e Jennifer Maia. Outra inovação do evento foram os ring boys, que mesmo meio tímidos, cumpriram seus papéis. Parabéns para Cléber Argente pela iniciativa e para todas as participantes que foram muito bem e fizeram o público tremer. Confira os vídeos:





sábado, 9 de outubro de 2010

Zulu conquista cinturão no Panamá

Nesta sexta-feira, dia 8 de outubro, Marcelo Zulu, da equipe CM System, disputou o cinturão de MMA na categoria 84 kg no Panamá Fighting Championship. O ex-BBB ganhou do americano Brian Green, que tem em seu cartel 35 lutas, e traz o título para o Brasil. 2010 tem sido de vitórias para o nosso brasileiro!Parabéns Zulu!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Mulherada vai dar o que falar!

Chegou a nossa vez! Agora, a mulherada vai ter um evento dedicado aos combates femininos. Neste sábado, dia 9 de outubro, acontece o Golden Girls às 17h na academia Thai Boxe em Curitiba (PR). Organizado por Cléber Argente, o evento conta com 24 lutas. Confira o card:

MUAY THAI AMADOR

1ª luta: 50 Kg - BRUNA (HYPE) X JENIFER (CHUTE BOXE)

2ª luta: 60 Kg - ARIANE (FREESTYLE) X JESSICA (THAI BOXE)

3ª luta: 50 Kg - PAULA GOMES (gile ribeiro) X NAYARA (Thai Boxe)


4ª luta: 60 Kg - KALINE (OCS - Paranaguá) X ELAINE (Thai Boxe)

5ª luta: 52 kg - VANESSA SANTOS (arena fight) x SABRINA (striker`s house)

6ª luta: 65 Kg - DALILA (Junior Aguiar) X FERNANDA (Chute Boxe)

7ª luta: 55 Kg - ALINE (Freestyle) X JANAÍNA (Chute Boxe)

8ª luta: 70 Kg - ADRIANA (Chute Boxe) X KARINA (Thai Boxe)

9ª luta: 60 Kg - TATI LARA (Arena Fight/ F. Beltrão) X FERNANDA (Thai Brasil)

10ª luta: 67 kg- VIVIANE (Chute Boxe) X SILVANA (Thai Boxe)

SUBMISSION

11ª luta: 63 KG - ROSELAINE (Rocha Combat) X DANIELE GARCIA (Gile Ribeiro)

12 luta: LAURIANE (OCS-paranaguá) X ANNA LETÍCIA (noguchi)

MUAY THAI AMADOR

13ª luta: 65 Kg - LOHANE (Junior Aguiar) X JOCIENE (Thai Boxe)

14ª luta: 50 Kg - MARIANA (Striker´s House) X EDUARDA (Chute Boxe)

15ª luta: 55 Kg - CRISTIANE (Leivis Team) X PRISCILA (Thai Boxe)

16ª luta: 76 Kg - LILIANE (Noguchi) X KAOANE (Thai Boxe)

17ª luta: 52 Kg - MARI MADEIRA (Leivis Team) X PAULINHA (Thai Boxe)

18ª luta: 65 Kg - MICHELLE (Chute Boxe) X JOSI (Thai Boxe - Sagui)

BOXE AMADOR

19ª luta: 60 KG - KELLE PEREIRA (Leivis Team) X DEISE LEE (Pugilatus)

MUAY THAI AMADOR

20ª luta: 70 Kg - FERNANDA GRECA (chute boxe) X RAQUEL (Thai Boxe)

21ª luta: 55 Kg - LUANNY(Thai Brasil) X LIANA (Chute Boxe)

22ª luta: 70 Kg - LUANA (Thai Brasil) X CIBELLE (Thai Boxe)

M.M.A PROFISSIONAL

23ª luta: 58 Kg - ARIANE (Leivis Team) X ALESSANDRA (Combate Absoluto)

MUAY THAI PROFISSIONAL

24ª luta: 55 Kg - KIMBERLY (Junior Aguiar) X VANESSINHA (Thai Boxe)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Vote em Rafael Cordeiro para melhor técnico do ano

O técnico da King's MMA, Rafael Cordeiro, está entre os quatro técnicos mais indicados para ganhar o "Oscar" do MMA, o prêmio World Mixed Martial Arts 2010. No site, há várias categorias como o melhor KO do ano, melhor luta do ano, melhor jornalista, entre outros. Os brasileiros Wanderlei Silva, Fabrício Werdum, Anderson Silva, Cris Cyborg e Lyoto Machida estão concorrendo também. Ajude o Brasil a se destacar ainda mais nessa modalidade esportiva e vote:
http://www.onlineawards.co.uk/fightersonly/votePBP_AwardsEnt_Register_UP.aspx?mode=1

domingo, 3 de outubro de 2010

Dragão conta sobre sua próxima luta e a ida aos EUA

Durante o Brave FC pude conversar com Rodrigo Dragão. Ele vai baixar de categoria e luta dia 16 de outubro no 84 kg em Curitiba (PR) no Gladiators. Assista a entrevista: