terça-feira, 24 de novembro de 2009

Torneio Estímulo

No dia 20 de novembro, Curitiba sediou mais um evento de MMA, o Torneio Estímulo. Ao todo, foram 14 lutas, sendo quatro amadoras (duas de Boxe e duas de Muay Thai) e dez profissionais (cinco de Muay Thai e cinco de MMA). Realizado por Julinho e Elaine, ambos da academia Thai Boxe, o evento contou com ótima organização e platéia cheia. Por falar em público, um dos pontos fracos do Torneio foi a permissão da venda de bebida alcoólica. Infelizmente, algumas pessoas não se comportaram e até chegaram a desrespeitar os atletas com suas palavras. Outra questão foi o condicionamento dos atletas. Apesar das lutas terem sido bem casadas, para alguns faltou “gás”, prejudicando inclusive na apresentação de técnica. Mesmo assim, quem foi, gostou do que viu!

Os destaques vão para os atletas Júlio Brutus, da PRVT, Fernando Lageano, da CM System, Renato Rasta, da Chute Boxe, e Jonathan Diniz, da Thai Boxe. Brutus participou da 6ª luta da noite, dominando-a e abrindo o supercílio de seu adversário, Angelo Tilapa, da Chute Boxe. O combate seguinte foi de Lageano que aplicou um mata-leão em Alisson Vicente, da Combate Absoluto. No caso de Rasta, ele se sobressaiu em todos os rounds, inclusive judiou da perna de Rudinei Tiago, da World Strong, porém os juízes não deram a vitória a ele. Que grande erro! No 10° combate, Diniz detonou Gerverson Bergamo, da Leivis Team. Após uma sequência de socos, Bergamo caiu nocauteado. Acompanhe a seguir alguns momentos do Estímulo e entrevistas com os participantes:

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

3º Nitrix Show Fight





A partir de hoje, você acompanha os melhores momentos de eventos de artes marciais e entrevistas com grandes atletas e técnicos desse universo. Eu, Juliana Galliano, em parceria com a revista Primeiro Round, apresento a vocês, amantes desse esporte, um verdadeiro show de lutas. Começo pelo 3º Nitrix Show Fight, que ocorreu na noite do dia 14 de novembro em Itajaí (SC). O evento deu show em organização e na combinação das lutas.

A 1ª luta foi de submission, em que ambos os atletas Henrique Russi e Ossami demonstraram grande concentração, mas quem levou a melhor foi Russi. Em seguida, veio o Muay Thai profissional com os lutadores Daniel Ratinho e Gustavo Lost. Quedas, socos e chutes foram aplicados durante a luta, saindo como vencedor Ratinho.

As próximas lutas foram de MMA. Todas foram contempladas com grandes golpes e excelentes finalizações. Com destaque para os atletas da equipe Ataque Duplo, de Florianópolis (SC), que tem como técnico o lutador do UFC, Thiago Tavares. Ivan Batman e Nazareno Malegarie mostraram show de técnica. Batman venceu por TKO seu adversário Kauê Dudus, da Chute Boxe /BC, após uma sequência de socos. Já Malegarie aplicou em Luciano Oliveira, da Leivis Team, de Lages (SC), uma chave de pé, levando a melhor também por TKO.

Infelizmente, outro atleta dessa mesma equipe (Rafael Mello) não se controlou na aplicação de um katagatami em seu adversário e foi desclassificado por atitude anti-esportiva. Mello apresentava bonitos golpes até que liquidou o seu adversário Ivan Cegatta, Rocian Gracie, de Itajaí (SC). Porém, após Cegatta bater, Mello continuou o segurando por alguns segundos. A confusão foi armada, mas logo solucionada.

Os curitibanos que participaram do evento não levaram a melhor. Ossami e Fernando Gaúcho, ambos da CM System, perderam para os catarinenses. Enfim, a organização do Nitrix (Pelé, Tirlone e Giba) pode se orgulhar, pois conseguiram desenvolver um grande evento. Veja a seguir o vídeo com os melhores momentos dos combates e entrevista com um dos técnicos da equipe CM System, Cristiano Marcello: